Termos e Condições
Políticas e Termo Geral de compra da Reaw
Política & Termo Geral de Compra da Reaw
1. Visão Geral
1.1. Esta Política regula todas as compras realizadas na Plataforma Reaw
1.2. Ao aceitar esta Política, você declara que conhece e concorda com o seu conteúdo e com as demais Políticas aplicáveis, inclusive com a Política de Privacidade, que, apesar de apresentadas em textos separados,
são partes integrantes dos Termos Gerais de Uso da Reaw.
1.4. A Reaw não faz controle editorial prévio dos infoprodutos comercializados, tão menos avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição,
através da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o Comprador declara estar ciente dessas informações.
1.5. A Reaw pode recusar ou cancelar um pedido de compra, se identificar que os dados do Comprador não estiverem preenchidos integralmente com informações reais sobre si.
1.6. A Reaw pode recusar a aprovação de uma compra solicitada por um Comprador que já realizou mais de um pedido de reembolso pela Plataforma.
1.7. Os serviços e funcionalidades disponibilizados através da Plataforma são fornecidos como eles se apresentam, sem garantias expressas ou tácitas, incluindo, entre outras, garantias de comerciabilidade,
adequação a um fim específico, propriedade, não violação e proteção contra vírus de computador ou outros códigos nocivos.
1.8. Qualquer informação adicional sobre os Produtos devem ser obtidas pelo Comprador diretamente com os Produtores após a compra. O Comprador receberá um e-mail para contatar o Produtor.
1.9. A compra irá aparecer no extrato ou fatura do cartão indicando o nome da Reaw. No entanto, isso consiste numa identificação da Reaw como facilitadora do pagamento, seja na fatura ou extrato do cartão,
e não torna a Plataforma vendedora ou responsável pelo Produto, tampouco por sua funcionalidade, características, oferta e publicidade.
1.10. Para problemas e dúvidas sobre a compra de assinaturas e produtos, opções de pagamento, acesso aos Produtos, reembolso e assistência em geral, o Comprador deve entrar em contato com nosso suporte
através do e-mail: falecom@reaw.com.br
1.11. A Reaw é uma plataforma de conteúdo e distribuição de produtos digitais e não tem vínculo trabalhista, empregatício ou de qualquer outra natureza com os Produtores, somente realiza a prestação de
serviços de tecnologia e distribuição digital dos Produtos. Na forma dos Termos de Uso, a Reaw não responde pelo Produto adquirido, pois seu conteúdo, funcionalidade, qualidade, oferta e publicidade são de inteira responsabilidade do Produtor.
1.12. Ao usar a Plataforma como Comprador, você é um contratante dos serviços de distribuição de conteúdos para a mulher e intermediação prestados pela Reaw. Quando os Usuários realizam uma transação sobre um Produto mediante a Plataforma, eles celebram um contrato diretamente um com o outro. A Reaw não é e não se torna parte, interveniente ou garantidora de qualquer relação entre os Usuários. A Reaw não atua como agente ou distribuidor de qualquer Usuário. Os Produtores são os responsáveis pelo conteúdo e pelas informações relativas aos seus Produtos, respondendo por sua existência e por suas características, qualidade, funcionalidades, quantidade, oferta e publicidade. Para a resolução de questões relacionadas especificamente ao conteúdo do Produto adquirido, o Comprador deverá entrar em contato com a equipe do Produtor.
2. Entrega dos dados de acesso
2.1. O prazo de entrega dos dados de acesso pode variar conforme o meio de pagamento, por exemplo: (a) Boleto bancário, até 72 horas; (b) Cartão de crédito, até 24 horas; (c) Transferência online, até 8 horas. Os prazos devem ser contados a partir da confirmação de pagamento.
3. Solicitação de Reembolso das Transações
3.1. Prazo: O Comprador pode solicitar o reembolso dos valores pagos, desde que respeitado o prazo de garantia de 07 dias, respeitando o prazo mínimo estabelecido pela legislação local. O prazo terá início a partir da efetivação da compra. O pedido de reembolso fora do prazo deve ser feito diretamente através do e-mail: falecom@reaw.com.br.
3.2 A Reaw pode recusar o reembolso integral dos valores pagos, ainda que dentro do prazo de garantia, na hipótese do Comprador ter usufruído de todo o produto adquirido, como por exemplo, assistido a todas as aulas de um curso, participado de um evento, ou ter feito o download de todos os arquivos disponíveis, deixando a Reaw e o Produtor em clara desvantagem.
3.3. Meio adequado: Os Compradores podem requerer um reembolso de uma transação através do e-mail falecom@reaw.com.br
3.4. Forma de processamento: O reembolso será processado através do mesmo meio de pagamento escolhido pelo Comprador no momento da compra. O reembolso realizado por meio de transferência bancária deve ocorrer em até 30 (trinta) dias, contados da data de solicitação. Nos casos de reembolso por meio de cartão de crédito, a Reaw fará a solicitação de estorno, mas a conclusão deste processo dependerá exclusivamente das operadoras de cartão, sem qualquer gerência da Reaw e pode levar um prazo de 30 a 60 dias, após o pedido de estorno.
4. Bloqueio de acesso e negativa de compra
4.1. Ao efetuar um pedido de compra, o Comprador compreende e aceita que a REAW pode, a seu exclusivo critério, realizar o bloqueio preventivo do acesso do Comprador à Plataforma, sempre que tomar conhecimento de qualquer indício de fato ou conduta que possa caracterizar violação aos Termos de Uso ou às Políticas da Reaw. O bloqueio preventivo será mantido até (a) a Reaw constatar que o fato ou conduta suspeita não caracteriza violação; ou (b) a Reaw for regularmente notificada de ordem judicial ou determinação de autoridades administrativas para reversão do bloqueio. Se a Reaw confirmar a ocorrência de qualquer violação pelo Comprador, o bloqueio preventivo pode ser convertido em definitivo, conforme os Termos de Uso, sem gerar ao Comprador direito a qualquer indenização ou estorno.
4.2. Entre outras hipóteses previstas nos Termos de Uso, a Reaw pode recusar a aprovação de um pedido de compra se (a) ele for efetuado por um Comprador que tiver realizado um pedido de reembolso à Reaw, referente ao mesmo Produto; (b) ele for efetuado por um Comprador que tiver seu nome ou identidade vinculada a listas públicas ou privadas destinadas a identificar pessoas envolvidas em atividades ilícitas ou irregulares; ou (c) se a Reaw verificar que o Comprador adotou comportamentos atípicos ou suspeitos, que podem colocar em risco a Plataforma, seus Usuários ou terceiros.
5. Compras na Funcionalidade Trial
5.1. Funcionalidade Trial: O Produtor pode disponibilizar o Produto por meio da funcionalidade trial, um período de utilização não vinculativo, a título de teste, pelo Comprador que pode variar de um a 30 dias, de acordo com a escolha do Produtor. O Trial tem a finalidade de permitir que novos Compradores experimentem o Produto. A qualificação ao Trial, seu uso e tempo de duração devem ser determinados pelo Produtor a seu critério. O Produtor pode limitar a qualificação para evitar abusos ao Trial, desde que o faça em conformidade com estes Termos. O Produtor deve cobrar do Comprador o valor do Produto ao final do período de Trial estabelecido, a não ser que o Comprador cancele o uso do Trial antes do final desse período.
5.1.1. Nos Produtos de assinatura, os Produtores podem optar pela funcionalidade Trial no modelo gratuito ou test-drive, a seu exclusivo critério. A diferença entre essas modalidades é que o Comprador, ao decidir continuar com o Produto adquirido na modalidade test-drive, deverá pagar pelo período utilizado, o que não ocorre no modelo gratuito.
6. Compras realizadas pelo recuperador automático de vendas.
6.1. Compras recusadas: A plataforma Reaw e o Produtor podem habilitar o recuperador automático de vendas para os seus Produtos/serviços. Essa ferramenta permite que as transações recusadas por saldo insuficiente no cartão do Comprador, sejam automaticamente transformadas em transações recorrentes mensais. É um serviço oferecido ao Produtor e diretamente relacionado ao seu Produto.
6.2. Dados atualizados: O Comprador deverá manter os dados informados por ocasião da compra, inclusive sobre o cartão de crédito utilizado, sempre válido e atualizado, para que as transações recorrentes sejam realizadas nas datas de vencimento, até o pagamento integral do valor devido.
6.3. Bloqueio de acesso: Em caso de falta de autorização ou aprovação de qualquer transação relativa a qualquer mês subsequente, por qualquer motivo, o acesso do Comprador à plataforma Reaw e ao Produto ficará bloqueado até que todas as cobranças em atraso sejam devidamente pagas.
7. Compras de ingressos para eventos
7.1. Em se tratando de compra de ingressos para eventos cadastrados pelo Produtor, que devem ocorrer sob integral responsabilidade do Produtor, sem qualquer responsabilidade subsidiária ou solidária da Reaw, as seguintes regras e condições serão aplicadas:
7.1.1. As regras de reembolso do valor pago solicitado em caso de arrependimento da compra são definidas pelo Produtor. Assim, para confirmar as regras específicas para o ingresso a ser adquirido, verifique esta informação na página de venda dos ingressos ou entre em contato com o Produtor responsável.
7.1.2. Lembramos que em alguns casos os Produtores apenas aceitam a efetuação do pedido de reembolso se este for realizado, pelo Comprador, no prazo de até sete dias a contar da data compra, e desde que feito o pedido de devolução com pelo menos 48 horas de antecedência do horário de início do evento. Por isso, fique atento e leia cuidadosamente as políticas e regras do evento disponibilizadas pelo Produtor.
7.1.3. Pedidos de reembolso de compras de ingressos para eventos solicitados no dia da realização do evento ou após a efetivação do check-in pelo Comprador não serão autorizados.
7.1.4. Se o Comprador optar por realizar o upgrade do ingresso adquirido inicialmente (ou seja, sua troca por um ingresso com condições diferentes do ingresso original), o prazo de reembolso continuará atrelado à data da compra do ingresso inicialmente adquirido, não sendo o prazo alterado em razão do upgrade.
7.1.5. Caberá exclusivamente ao Produtor organizador do evento os custos e responsabilidades com o reembolso de todos os Compradores se, por qualquer razão, o evento não for realizado ou não transcorrer da forma como ofertado. A Reaw terá o direito de regresso contra o Produtor por quaisquer valores que a Plataforma seja obrigada a pagar aos Compradores em virtude de ação, reclamação ou processo administrativo, judicial ou extrajudicial.
7.2. Ressalta-se que, no caso de ingressos para eventos, os tributos serão aplicáveis de acordo com as regras e normativos do país de realização do evento.
8. Produtos de Assinatura
8.1. Renovação automática: Em regra, a renovação de uma assinatura ocorre automaticamente, por igual período de tempo. Para que não haja renovação e novas cobranças, o Comprador deve cancelá-la antes do prazo de renovação, o que pode ser feito a qualquer momento, sem qualquer interferência da Reaw. Ao não cancelar uma cobrança recorrente, o Comprador concorda e autoriza a sua renovação.
8.2. Cancelamento: o Comprador pode cancelar uma assinatura da seguinte forma: (a) através da plataforma, mediante a solicitação de cancelamento na área de membros; (b) através do e-mail falemcom@reaw.com.br
8.2.1. O cancelamento de uma assinatura impede apenas a sua renovação ao término do período definido pela Reaw, e não suspende as cobranças dos valores do período anterior ao cancelamento. O cancelamento de uma assinatura e o pedido de reembolso são procedimentos distintos. Na hipótese de reembolso, os valores são referentes à última recorrência paga, e não ao valor da compra.
8.3. Cancelamento e reembolso de compra através de boleto ou débito bancário
O sistema da Reaw estabelece o prazo de garantia incondicional de 7 dias para os seus produtos. Sendo assim, se você efetuar uma compra e se sentir insatisfeito com ela, pode solicitar o cancelamento e reembolso caso esteja dentro do prazo de garantia estipulado.
Para solicitar seu reembolso, envie sua solicitação para falecom@reaw.com.br
2. Escreva seu nome completo e o seu e-mail usado na compra.
3. Escreva o motivo da solicitação e as informações complementares
4. Pronto! Seu pedido de reembolso foi enviado.
5. Na sequência, você receberá um e-mail para que informe os seus dados bancários para concluirmos o reembolso:
Titular da conta: informe o nome do titular da conta;
Documento: informe o CPF (caso a conta seja de pessoa física) ou o CNPJ (caso a conta seja de pessoa jurídica);
Agência: informe os números da sua agência bancária. Caso sua agência possua um dígito, insira.
Conta: informe os números de sua conta bancária. Caso sua conta possua um dígito, insira.
6. Após informar os dados, fique tranqüilo, seu reembolso será efetuado.Feito o pedido, uma mensagem é enviada diretamente a quem vendeu o produto para ser analisado. Então, ele(a) tem um prazo de 10 dias para realizar a liberação do reembolso ou entrar em contato com você.
Caso ultrapasse este prazo, não se preocupe. Nosso sistema encaminhará automaticamente a sua solicitação para que a nossa equipe responsável realize o reembolso. Isso pode levar até três dias úteis.
Para compras feitas através de boleto ou débito bancário, o prazo para que o valor esteja disponível na conta informada é de 07 dias úteis a partir da data de liberação do reembolso.
O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como REAW PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:
A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa Central de Ajuda.